Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apresenta ao governo projeto de auditoria cívica no transporte público

MPDFT

Menu
<

Mudanças no Sistema de Bilhetagem Automática também foram tratadas durante encontro

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, e a promotora de Justiça Lenna Daher apresentaram ao secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Silveira, a parceria do Ministério Público com entidades de controle social para avaliar a política pública de transporte coletivo. O encontro ocorreu na última terça-feira, 13 de agosto, e contou também com a participação de representantes do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), responsável pela elaboração do projeto.

Foram apresentados ao secretário os objetivos e a metodologia do projeto e também as perguntas que deverão ser respondidas pelos usuários do transporte público. Serão apresentados dados trimestrais da auditória, que vai durar um ano a partir de 21 de agosto de 2019. A sugestão dos coordenadores da iniciativa é que sejam realizadas reuniões periódicas com os autores envolvidos para o tratamento e a divulgação dos dados coletados.

Bilhetagem

Valter Silveira explicou ao Ministério Público como está sendo a migração do Sistema de Bilhetagem (SBA) para o Banco de Brasília (BRB) e destacou a reestruturação das atribuições da Secretaria de Transporte com a extinção do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). O procurador José Eduardo Sabo salientou a atuação do Ministério Público no acompanhamento da gestão do transporte público coletivo e suas principais demandas, como integração, bilhetagem eletrônica e disponibilização de linhas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.