Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário discute enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Rede Social de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires (Rede TAV), da qual o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) faz parte, realizará, em 28 de agosto, o seminário “Combate ao feminicídio: desafios e perspectivas de enfrentamento para a Rede TAV”. As promotorias de Justiça de Águas Claras e de Taguatinga participam da organização do evento, que ocorrerá no Fórum de Taguatinga.

O seminário pretende debater o fenômeno do feminicídio e a articulação das instituições que compõem a rede. Para a analista de Serviço Social do MPDFT Solange Félix, a capacitação dos profissionais é importante para se romper o ciclo da violência. “Devemos garantir às vítimas o acesso aos serviços do Estado para evitar que o feminicídio ocorra”, afirmou.

Duas mesas-redondas serão realizadas. A primeira, “Os desafios do sistema de Justiça no combate ao feminicídio”, terá como mediadora a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT Mariana Távora. A segunda proporá uma reflexão sobre a intervenção junto aos autores e vítimas de violência. A assistente social do MPDFT e doutora em antropologia Ízis Morais será uma das palestrantes.

A professora Valeska Zanello, do departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), também falará sobre os aspectos teóricos para a formação dos profissionais no enfrentamento à violência doméstica. Os interessados poderão se inscrever pelo site: www.mpdft.mp.br/eventos.

Serviço
Data: 28 de agosto
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Fórum de Taguatinga (Área Especial nº 23, Setor C Norte, Taguatinga-DF)
Programação: clique aqui
Inscrições: clique aqui

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.