Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT oferece denúncia contra Vampiro do Itapoã

Nesta sexta-feira, 21 de junho, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denunciou Eduardo de Araújo da Conceição, Francisco das Chagas Araújo da Conceição e Hilcimar Lopes da Silva pelo homicídio de Heraldo José de Carvalho. A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá sustenta ainda duas qualificadoras: motivo fútil e uso de meio cruel. O trio também vai responder por ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Eduardo da Conceição é conhecido na região como Vampiro do Itapoã. Ele e o adolescente que participaram do crime são conhecidos na região por matarem animais para beber seu sangue. Há notícia de que eles beberam o sangue da vítima. Após o crime, a polícia encontrou na casa dele vísceras e restos de animais.

O caso

Eduardo teria contratado Heraldo para a construção de uma cerca no lote em que morava numa área do Itapoã. A vítima recebeu pelo trabalho duas pedras de crack, mas não executou o serviço. Em 11 de maio de 2019, Eduardo, que estava com os outros dois denunciados e um adolescente, encontrou com a vítima e cobrou pelo serviço. Heraldo respondeu que não poderia fazer naquele momento.

Eduardo determinou que o adolescente matasse a vítima. O rapaz pegou uma barra de ferro e passou a agredir Heraldo na cabeça, sendo auxiliado por Francisco. Enquanto isso, Hilcimar instigava o infrator, gritando para que terminasse o que havia começado.

A vítima foi golpeada diversas vezes na cabeça e também teve o braço quebrado. Após o assassinato, Eduardo determinou que o menor e Hilcimar escondessem o cadáver, que foi lançado em uma manilha de esgoto, próxima à Quadra 378 do Itapoã.


Processo: 2019081002180-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial