Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros da Abrampa protocolam na PGR representação contra os retrocessos ambientais no país

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Representantes da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) se reuniram nesta terça-feira, 18 de junho, com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para discutir frentes de atuação das instituições para a proteção ambiental e alinhar as atividades para impedir retrocessos na política nacional sobre o tema. Estiveram presentes no encontro, o vice-presidente da Abrampa, José Eduardo Ismael Lutti, a procuradora regional da República Sandra Kisch e os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista e Fábia de Melo-Founier, da diretoria de Relações Internacionais.

Durante o encontro, Roberto Carlos Batista demonstrou preocupação em relação a política ambiental do novo governo. “A representação da Abrampa busca fortalecer o posicionamento do MP nacional no combate ao retrocesso, representado por inúmeras medidas normativas e de políticas públicas que afetam negativamente o meio ambiente”, destacou o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Na ocasião, a Abrampa foi convidada para participar da primeira reunião do Instituto Global do Ministério Público para o Meio Ambiente. O encontro, que será realizado no final de julho na cidade de Nairóbi, na África, tem o objetivo de instalar a secretaria do instituto na Organização das Nações Unidas Meio Ambiente (ONU).

Raquel Dodge e os membros da associação também discutiram a realização conjunta de audiências públicas para tratar das propostas de projetos de lei e decretos presidenciais relacionadas à temática ambiental. A previsão é de que as duas instituições programem discussões em todo o território nacional ainda este ano.

*Com informações do MPF.

Leia mais

Grupo entrega carta aberta à PGR contra desmonte ambiental

Promotor de Justiça do MPDFT é o novo diretor de Relações Internacionais da Abrampa

Promotor do MPDFT é eleito diretor de Relações Internacionais da Abrampa

MPDFT é um dos signatários do Instituto Global do Ministério Público para o Ambiente Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.