Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Social de Samambaia promove evento contra a exploração sexual infantojuvenil

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Atividades culturais, lúdicas e informativas fizeram parte da programação destinada a crianças

A Promotoria de Justiça de Samambaia, integrante da Rede Social da cidade, participou, nesta quarta-feira, 29 de maio, de um encontro referente ao 18 de Maio, Dia Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades foram realizadas no Complexo Cultural da cidade.

Crianças da rede pública de ensino, entre 8 e 9 anos, participaram das atividades: apresentações artísticas, contação de histórias, breves explicações sobre abuso e exploração sexual. Também foram oferecidas duas oficinas: construção de brinquedo e saúde bucal.

Além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), participaram da comissão organizadora do evento: a Administração Regional de Samambaia, a Coordenação Regional de Ensino, os Conselhos Tutelares de Samambaia Norte e de Samambaia Sul, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Polícia Militar (Provid), o Centro de Juventude de Samambaia, a Casa Azul, o Centro de Projetos e Assistência Integral (Cepai), a Secretaria da Saúde do DF, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps 3), as unidades básicas de saúde e os projetos Promotoras Legais Populares (PLPs) e Mulheres Cristãs do Brasil. 

18 de maio: Faça Bonito 

A Campanha "Faça Bonito" nasceu alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Para além da data, a campanha com os dizeres "Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes" é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.