Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Record TV nas Cidades recebe Pai Legal e inscrições para projetos do MPDFT em São Sebastião

Parceria entre o MPDFT e a TV Record busca facilitar o acesso do cidadão aos serviços da instituição

Em 27 de abril, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) estará mais uma vez presente no projeto Record TV nas Cidades, agora em São Sebastião. Durante o evento, serão apresentados os projetos desenvolvidos pela Promotoria de Justiça da cidade. A Ouvidoria do MPDFT também estará presente para registrar manifestações e orientar os cidadãos e a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) estará com o projeto Pai Legal, de investigação de paternidade.

O evento ocorre no último sábado de cada mês, das 9h às 13h, em uma região administrativa, e oferece à população atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. Há também apresentações culturais.

Reconhecimento de paternidade

As mães que registraram o filho sem o nome do pai e agora desejam fazê-lo poderão iniciar um procedimento de investigação de paternidade. Mesmo sem saber a atual localização do suposto pai, o MPDFT pode ajudar nessa busca. Também é possível se beneficiar do programa se o pai estiver preso ou for falecido. Clique aqui para saber mais sobre o projeto Pai Legal.

Aulas gratuitas de ballet

Durante o evento, crianças de 7 a 13 anos poderão se inscrever para a nova turma de ballet, com aulas na Promotoria de Justiça de São Sebastião. As aulas são gratuitas e fazem parte do projeto “Atividades mil, crime zero”. O objetivo do projeto é afastar os jovens da criminalidade, fortalecer a cidadania e garantir que seus direitos sejam protegidos.

Mediação Comunitária

A Promotoria de Justiça de São Sebastião auxilia a comunidade local com a formação de mediadores comunitários focados na resolução de conflitos por meio do diálogo, agilidade e participação social. Quem se interessar em conhecer mais sobre o projeto e quiser ser atendido, poderá procurar mais informações no estande no MPDFT durante o evento. Para saber mais sobre a mediação comunitária, clique aqui.

Projeto Oficinas de Pais e Filhos

Para auxiliar nas relações familiares, o Ministério Público oferece em São Sebastião atividades para que pais e mães reflitam sobre os papéis de cada um no contexto familiar, os conflitos mais comuns e formas positivas de resolvê-los. Quem se interessar em conhecer mais sobre o projeto e quiser se inscrever para a próxima turma poderá procurar mais informações no estande no MPDFT durante o evento.

Serviço

Evento: Record nas Cidades

Dia: 27 de abril.

Horário: 9h às 13h.

Local: Administração regional de São Sebastião. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial