Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cidadão contra a Corrupção: palestra para pais de estudantes amplia conscientização

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Pais e responsáveis de estudantes do Colégio Militar assistiram a palestra sobre a prevenção à corrupção. Evento contou também com apresentações culturais de dança e música

 

Pela primeira vez, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou palestra com o tema do combate à corrupção para pais de alunos. O encontro foi promovido em 12 de abril no Colégio Militar de Brasília com a participação de, aproximadamente, 100 adultos. O trabalho feito em parceria com as escolas pretende impactar estudantes, famílias e, consequentemente, promover a conscientização da sociedade sobre os danos causados pela corrupção em nosso país e reforçar a importância dos atos de integridade no dia a dia.

A promotora de Justiça, idealizadora do projeto e palestrante, Luciana Asper, destaca que o trabalho de sedimentação da cultura da integridade precisa envolver todas as esferas da sociedade civil. “O nosso objetivo com o Cidadão contra a Corrupção é impactar a comunidade escolar por completo e alcançar assim a comunidade. O comprometimento dos pais nas posturas cotidianas, tanto na formação como por meio do exemplo, nas suas escolhas e posturas cotidianas faz toda diferença.” A promotora de Justiça Luciana Medeiros também é voluntária do projeto e participou da atividade com os pais e responsáveis. 

Em março, mais de 2,8 mil estudantes do Colégio Militar participaram de palestras do programa Cidadão contra a Corrupção do MPDFT. A parceria com a instituição começou em 2018 e a  primeira atividade deste ano envolveu todo o corpo docente. O próximo passo é ampliar a formação e o engajamento dos estudantes para atuarem como voluntários junto a outras escolas do Distrito Federal.

Cidadão contra a Corrupção

Você já pensou que a corrupção pode estar escondida nos pequenos atos do dia a dia? Furar fila, colar na prova, ficar com o troco errado, pagar por serviços a menor sem nota fiscal. Todos esses são comportamentos de quem pensa mais em si do que no bem comum. Para promover esse debate e disseminar a importância da ética em todas as situações, o MPDFT criou o programa Cidadão contra a Corrupção.

Uma das principais iniciativas é na área educacional: os voluntários do MPDFT visitam escolas em todo o Distrito Federal para conversar com crianças e adolescentes sobre corrupção, ética, respeito, responsabilidade, justiça, cidadania e empatia. Os jovens também aprendem como a sociedade pode fiscalizar o poder público e garantir a fruição de seus direitos por meio do cumprimento de deveres.

Leia mais

MPDFT apresenta projeto contra a corrupção a escolas de gestão compartilhada

MPDFT e Colégio Militar de Brasília se unem no combate à corrupção Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.