Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quadra de esportes é reformada com verba de condenações por improbidade administrativa

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Escola beneficiada recebe estudantes com deficiência

O Centro de Ensino Especial nº 1 de Planaltina iniciará o ano letivo com uma nova quadra poliesportiva. A reforma do espaço foi possível graças a uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) que permite destinar a escolas públicas recursos das multas aplicadas em ações de improbidade administrativa. A inauguração da quadra ocorrerá na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, às 15h.

A escola recebe estudantes com deficiência e também funciona como local de treinamento para a equipe de basquete em cadeira de rodas. É a primeira unidade de ensino que conclui um projeto de reforma com os valores de multas por corrupção.

Para receber o benefício, as escolas apresentam projetos à Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, que avalia as demandas e acompanha o uso dos recursos. Neste ano, 11 unidades de ensino já receberam o total de R$ 1 milhão para obras de reforma e revitalização.

Para os promotores de Justiça da Prodep, os benefícios vão além dos recursos financeiros. “Com essa iniciativa, a punição aos envolvidos em casos de corrupção é entregue diretamente à sociedade. É uma forma de ensinar noções de justiça e cidadania aos estudantes.”

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Cema que visa destinar recursos a instituições parceiras em todo o Distrito Federal. Os valores decorrem de penas alternativas e, agora, também de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.