Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema investiga uso de área pública às margens do Lago Paranoá

MPDFT

Menu
<

Ocupação irregular teve início nos últimos meses

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) abriu procedimento para investigar o uso de área pública às margens do Lago Paranoá. A Administração Regional do Lago Sul, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foram oficiados para que forneçam informações sobre a legalidade das atividades que ocorrem na região.

O local, à direita da Ponte JK, ao lado da QL 24, sempre foi utilizado pela população para atividades de lazer. Nos últimos meses, no entanto, carros passaram a transitar pela área verde e um quiosque foi erguido no local. Uma empresa de aluguel de equipamentos aquáticos usa o espaço, que é de preservação permanente.

A Administração do Lago Sul deverá informar se a empresa JK Aluguel de Caiac possui alvará de funcionamento ou autorização para operar às margens do lago. A Prodema também requisitou que o Ibram e a Agefis compareçam ao local e adotem as medidas cabíveis em caso de irregularidade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.