Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por tentativa de homicídio e deverá indenizar a vítima por danos morais

MPDFT

Menu
<

Além da pena, o condenado terá de pagar R$ 30 mil a título de reparação de danos morais a sua companheira

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de São Sebastião obteve, nesta terça-feira, 22 de janeiro, a condenação de Eslândio Souza Silva por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra sua companheira e pelo crime de lesão corporal contra o filho de 3 meses. A pena foi fixada em 7 anos e 2 meses de reclusão em regime inicial fechado.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela promotoria: motivo fútil (pelo fato de o acusado ter atacado a companheira apenas porque a viu conversando com um vendedor que passava pela rua) e feminicídio (condição do sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar).

No julgamento, o Ministério Público também defendeu a condenação do acusado ao pagamento de danos morais em favor da companheira, que foi agredida na presença da filha e de vizinhos, recebendo tratamento humilhante em público. O réu atuou com menosprezo à condição de mulher daquela que era sua companheira há anos.

Entenda o Caso

O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2015, na rua 1 do bairro Bela Vista II, em São Sebastião. Ao encontrar sua companheira conversando com um vendedor que passou em frente a sua casa, Eslândio passou a agredi-la enquanto ela segurava no colo o filho recém-nascido do casal, que também foi atingido.

Os vizinhos conseguiram retirar a criança para evitar novas agressões. Após o fato, Eslândio tentou afogar a sua companheira numa caixa d'água, mas não obteve sucesso devido à interferência da outra filha da vítima e à chegada de policiais militares.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.