Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Espaço Memória: contribua para a ampliação do acervo histórico do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Acervo Espaco memoria NotaO Espaço Memória está sendo reformado para melhor acomodar e exibir o acervo de peças históricas do MPDFT. Você, que fez ou faz parte do MPDFT, pode ajudar na ampliação do acervo ao doar ou emprestar seus objetos históricos. Ao compartilhar esses pertences com o Espaço Memória, você contribui para a conservação e a disseminação da história do MPDFT. Todos que estão ou já passaram pelo MPDFT carregam um pedacinho da instituição.

O que pode ser doado ou emprestado

Objetos pessoais, como roupa, beca, agenda, calendário, quadros, esculturas, correspondências, documentos, fotografias e mobílias. Histórias e depoimentos, orais ou escritos, em áudio ou vídeo, também são muito bem-vindos.

Os objetos podem ser doados ou emprestados temporariamente para que sejam catalogados, expostos por um período e, depois, devolvidos. Os depoimentos podem ser colhidos e registrados no próprio MPDFT. 

Como fazer a doação ou empréstimo

Interessados em compartilhar suas memórias ou objetos podem entrar em contato com a Seção de Preservação de Memória Institucional, que vai orientar sobre registro, preservação e coleta dos materiais. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3343-6741 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Confira o vídeo em que o procurador de Justiça José Firmo Reis Soub apresenta os objetos colecionados ao longo da sua história no MPDFT.

O procurador de Justiça José Firmo Reis Soub já fez sua contribuição para o acervo. Ele, que também foi estagiário, está no MPDFT desde 1984. Nesses quase 40 anos de MP, Firmo tem guardado material sobre a história da nossa instituição.

 

 

.: voltar :.