Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Como o SUS funciona

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde – Prosus

A Prosus acompanha e fiscaliza o atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trabalha a regularidade, a necessidade e a execução dos convênios e contratos firmados entre o SUS e entidades sem fins lucrativos e filantrópicos, além daquelas entidades de iniciativa privada e profissionais liberais voltados à promoção, à proteção e à recuperação da saúde.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é a forma como o governo deve prestar saúde pública e gratuita a todo cidadão. O SUS-DF é composto por todos os hospitais públicos, postos de saúde e demais estabelecimentos públicos de saúde do Distrito Federal (Hemocentro de Brasília, laboratórios públicos, Instituto de Saúde Mental, etc.).

Além disso, a Prosus fiscaliza:

  • as entidades de iniciativa privada e os profissionais que trabalham na promoção, na proteção e na recuperação da saúde;
  • as execuções das atividades de vigilância sanitária e epidemológica de saúde do trabalhador, de assistência terapêutica e farmacêutica;
  • a qualidade do sangue no Hemocentro e comércio ilegal de sangue;
  • os processos que apuram as responsabilidades dos profissionais da área de saúde.

Saiba mais:

Contatos:

Endereço: Sede do MPDFT, sala 201
Telefones: (61) 3343-6380 / 3343-9440 / 3343-6355

 

Notícias:

É muito fácil. O SUS é administrado pelo Governo (Secretaria de Saúde) com a participação dos Conselhos de Saúde, distribuídos por regiões.

Os Conselhos de Saúde são compostos por representantes do Governo, por profissionais de saúde, por prestadores de serviços e, principalmente, por usuários do SUS.

É isso mesmo! Você pode atuar no conselho de saúde do local onde mora. Você pode também participar das reuniões desses conselhos de saúde, levando as suas ideias, sugestões, reivindicações, sugestões, etc.

Não fique esperando que alguém resolva os problemas. Participe das decisões dos Conselhos de Saúde. Melhore a Saúde Pública!

Procure saber onde funciona o Conselho de Saúde no hospital ou posto de saúde mais próximo de sua casa.

.: voltar :.