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Atribuições

A Coordenadoria Executiva do Processo Eletrônico (Cexpe) possui em sua estrutura a Secretaria Executiva, a Assessoria de Evolução de Sistemas (Ases), o Núcleo de Ciência de Dados (NCD) e a Seção de Apoio Técnico Administrativo (Seata).

Atribuições da unidade nos termos dos arts. 158, 158-A, 158-B e 158-C do regimento interno:

  • Assessorar o Vice-Procurador-Geral de Justiça Institucional na elaboração de diretrizes voltadas ao aprimoramento dos sistemas de processamento judicial eletrônico;
  • Coordenar, dirigir, controlar e revisar a execução das atividades desenvolvidas pelas unidades da Coordenadoria;
  • Coordenar e promover ações de ciência de dados e de produção de conhecimento que auxiliem na tomada de decisão da administração superior e nas áreas de atuação do MPDFT;
  • Promover e articular as ações entre as unidades do MPDFT relativas ao processo eletrônico e sua integração aos demais sistemas;
  • Elaborar projetos e ações voltados à implementação de sistemas integrados na respectiva área temática;
  • Estabelecer metas e indicadores estratégicos da Coordenadoria;
  • Representar o vice-procurador-geral de Justiça Institucional, em seus impedimentos, no tocante aos assuntos relacionados à Coordenadoria;
  • Propor e acompanhar ações de capacitação, treinamento e atualização permanente concernentes ao Sistema de Processo Eletrônico para membros e servidores;
  • Auxiliar o presidente da Comissão Gestora na gestão do Sistema de Processo Eletrônico e de outros sistemas de processamento judicial eletrônico;
  • Desempenhar outras atividades que lhe forem determinadas atinentes às atribuições da unidade.

A Assessoria de Evolução de Sistemas – Ases possui como atribuição:

  • Assessorar a Coordenadoria nas demandas referentes aos sistemas e respectivas evoluções;
  • Participar de comissões para o aprimoramento do Sistema de Processo Eletrônico e para o auxílio à Coordenadoria na elaboração de diretrizes voltadas ao aperfeiçoamento dos sistemas de processamento judicial eletrônico e demais sistemas vinculados ao processo eletrônico;
  • Participar de subcomissões e grupos de trabalho para o levantamento de requisitos e aprimoramento do Sistema de Processo Eletrônico, inclusive quanto a sua integração aos demais sistemas de processamento judicial eletrônico ou a outros desenvolvidos no MPDFT;
  • Homologar as ferramentas e funcionalidades desenvolvidas, visando à melhoria do Sistema de Processo Eletrônico;
  • Pesquisar novas ferramentas e tecnologias voltadas à melhoria do Sistema de Processo Eletrônico e demais sistemas vinculados ao processo eletrônico;
  • Atuar em cooperação técnica com as demais unidades do MPDFT, visando ao desenvolvimento e integração dos sistemas de feitos internos e requerimentos;
  • Elaborar orientações, cartilhas, vídeos ou manuais técnicos relativos ao Sistema de Processo Eletrônico e sistemas afins;
  • Desempenhar outras atividades que lhe forem determinadas atinentes às atribuições da unidade.

O Núcleo de Ciência de Dados – NCD realiza as seguintes atribuições:

  • Planejar e executar as ações e metodologias para viabilizar a produção de conhecimento sensível destinado a todas as áreas de atuação;
  • Gerenciar métodos e ferramentas de ciência de dados;
  • Realizar as atividades técnicas de levantamento de informações e contextualização (pesquisas, coletas e estudos técnicos, entre outros) para fins estratégicos e gerenciais;
  • Sistematizar a análise de dados na produção de conhecimento, bem como assessorar e acompanhar a elaboração das visualizações de dados (painéis, mapas, planilhas, sistemas de cruzamento de informações etc.) nas áreas específicas do MPDFT;
  • Assegurar o respeito à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD no âmbito do MPDFT;
  • Identificar tendências tecnológicas na gestão informacional, bem como coletar, armazenar e disseminar essas informações;
  • Desempenhar outras atividades que lhe forem determinadas atinentes às atribuições da unidade.

A Seção de Apoio Técnico Administrativo – Seata está encarregada das seguintes atribuições:

  • Gerenciar tanto documentação produzida quanto a recebida pela Coordenadoria, via sistema de documentos;
  • Dar suporte aos usuários do Sistema de Processo Eletrônico;
  • Emitir e acompanhar os contratos de certificação digital;
  • Prestar apoio administrativo e secretariar as comissões, subcomissões e grupos de trabalho que a Coordenadoria presida;
  • Prestar treinamentos presenciais ou EaD de capacitação aos usuários do Sistema Gabinete Eletrônico para membros e servidores;
  • Divulgar avisos e notificações da Coordenadoria;
  • Desempenhar outras atividades que lhe forem determinadas atinentes às atribuições da unidade.

 

Quem somos 

Secretaria Executiva
Gabriela Maria Badaró Abrantes

Assessoria de Evolução de Sistemas – Ases
Gilclean Galdino Feitosa

Núcleo de Ciência de Dados – NCD
Silvia Viviane de Souza Belarmino

Seção de Apoio Técnico-Administrativo – Seata
Emílio Marques Santos Miranda
Patrícia Delacélia Mendonça
Daniela Aguiar de Castro Santos

 

Coordenadoria Executiva do Processo Eletrônico

Endereço: Sede do MPDFT, sala 903
Telefones: 3343-6238, 3343-6453, 3343-6454
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
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