Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mapa estratégico

MPDFT

Menu
<

Prosseguindo com a construção do Balanced Scorecard no MPDFT, o mapa apresenta um conjunto de objetivos estratégicos equilibrados em diversas perspectivas, interligados por relações de causa e efeito e medidos por indicadores de desempenho.

A implementação da estratégia exige que cada Unidade Administrativa, membro e servidor estejam alinhados e comprometidos com o referencial estratégico organizacional. Para assegurar essa conexão, a organização deve dispor de um processo de comunicação eficaz, que demonstre a forma pela qual as ações da organização se convertem em resultados que maximizam o cumprimento da missão.

O referencial teórico e estratégico, as entrevistas com as lideranças, os debates em grupos e as discussões em plenária foram o embasamento utilizado para que os líderes do MPDFT dispusessem de subsídios para a construção do mapa estratégico. Assim, validou-se a estratégia da Instituição no horizonte 2010-2020, conteúdo este que deverá ser divulgado no âmbito interno e externo do MPDFT.

Conheça o Mapa Estratégico do MPDFT, clicando aqui.

 

Perspectivas do Mapa Estratégico MPDFT

Perspectivas são as relações de "pontos de vista" referentes à atuação da organização e que representam fatores-chave para uma visão institucional ampliada. Disposta horizontalmente, cada perspectiva engloba um conjunto de objetivos estratégicos que retratam o que a organização pretende atingir. As perspectivas, quando vistas em conjunto, permitem uma visão completa da estratégia da organização e "contam a história da estratégia" de uma forma clara e de fácil comunicação.

Para a construção do mapa estratégico do MPDFT foram consideradas quatro perspectivas:

  • Resultados para a Sociedade.
  • Compromisso com a Sociedade; 
  • Atividades Internas;
  • Pessoas, Clima Organizacional e Tecnologia;
.: voltar :.