Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - TJDFT lança vídeo estimulando idosos a lutar por direitos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

por SB — publicado em 27/05/2013 17:55

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios lança, nesta segunda-feira, 27/5, mais um vídeo de um minuto voltado aos idosos. O vídeo, que estimula as pessoas com 60 anos ou mais a lutar por seus direitos, faz parte de uma campanha, iniciada em 16/4, com slogan O Idoso Também é o Futuro do Brasil. Promovida pela Central Judicial do Idoso, a campanha está baseada em estatísticas que preveem um aumento no número e no percentual de pessoas idosas no país e, de modo especial, no Distrito Federal. Seu objetivo é conscientizar as pessoas idosas acerca de seus direitos.

Três outros vídeos foram divulgados através da página do Tribunal e de seu Facebook. O primeiro mostra que o idoso tem prioridade na tramitação dos processos e o segundo fala do atendimento preferencial nos balcões das varas. O terceiro mostra que as pessoas idosas têm prioridade no julgamento do processo pelo magistrado.

O TJDFT desenvolve um trabalho pioneiro na garantia dos direitos dos idosos do DF, através da Central Judicial do Idoso (CJI). A Central funciona por meio de um convênio que reúne o TJDFT, o Ministério Público do DF e a Defensoria Pública, atuando juntos no atendimento judicial aos idosos que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação e apoio na esfera da Justiça. 

Links para vídeos:

(tramitação dos processos)

https://www2.tjdft.jus.br/videos/VT01_CARTORIOS.wmv

(balcões)

https://www2.tjdft.jus.br/videos/VT02_BALCAO.wmv 

(prioridade)

https://www2.tjdft.jus.br/videos/VT03_JUIZ.wmv 

(quarto vídeo)

https://www2.tjdft.jus.br/videos/VT04_IDOSO.wmv

.: voltar :.