Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Tribunal do Júri: Uma lição de vida

Tribunal do Júri: uma lição de vidaO projeto “Tribunal do júri: uma lição de vida” promove visitas de estudantes de escolas do DF, com idade a partir de 16 anos, para assistir sessões de julgamentos de crimes dolosos contra a vida. O objetivo é contribuir para a defesa dos direitos e interesses coletivos da criança e do adolescente, alertando-os sobre as consequências dos crimes dolosos contra a vida, além de evidenciar o trabalho do promotor de Justiça.

De acordo com promotores de Justiça envolvidos no projeto, o julgamento pode levar os jovens a uma reflexão sobre relacionamentos sociais, dificuldades de convívio e a melhor forma de solucionar esses problemas, sem uso de violência. Conhecer a atuação dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário também é uma forma de despertar eventual interesse pela carreira jurídica como profissão.

O projeto é uma parceria entre o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) e a Secretaria de Educação.

Notícias:

.: voltar :.