Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

logo rede enfrentamento violência mulher gama

Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Gama

O enfrentamento à violência contra a mulher tem sido o objetivo da Rede do Gama desde fevereiro de 2015, quando iniciou sua atuação. A rede conta com instituições das áreas de Justiça, Segurança Pública, Educação, Saúde e Assistência Social. Seus encontros mensais são ponto de partida para diálogos e reflexões sobre a violência contra a mulher e para a organização de diversas ações, que você pode conhecer clicando aqui. 

No que acreditamos?

“A violência contra as mulheres não pode ser entendida sem se considerar a dimensão de gênero, ou seja, a construção social, política e cultural da(s) masculinidade(s) e da(s) feminilidade(s), assim como as relações entre homens e mulheres. É um fenômeno, portanto, que se dá no nível relacional e societal, requerendo mudanças culturais, educativas e sociais para seu enfrentamento, bem como o reconhecimento de que as dimensões de raça/etnia, de geração e de classe contribuem para sua exacerbação.”

(Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. 2011.)

O que entendemos por Rede Social?

“As redes sociais são uma nova forma de organizar e vivenciar espaços de poder por meio da horizontalidade das relações, caracterizando-se pela descentralização, insubordinação, conectividade, multi-liderança, autonomia, transparência, cooperação e interdependência”.

Referência: NEVES, Marília Nogueira. REDE DE ATENDIMENTO SOCIAL: UMA AÇÃO POSSÍVEL?
Revista da Católica, Uberlândia, v. 1, n. 1, p. 147-165, 2009

.: voltar :.