Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Meu Projeto de Futuro

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Meu Projeto de Futuro é uma iniciativa de capacitação que tem como objetivo orientar adolescentes a como planejarem o futuro, traçar metas e pensar formas de concretizar seus sonhos. O projeto, liderado pelo Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase), foi criado pelo educador Marcelo Soresti de Matheus Cota e cedida ao MPDFT. O público-alvo serão os estagiários de ensino médio de todas as Coordenadorias Administrativas do MPDFT.

A essência da iniciativa é oferecer noções de construção de projeto, adaptadas à realidade dos jovens, para utilização na vida. Sair da zona de conforto; sonhar sem fantasiar; fazer escolhas éticas; cultivar boas parcerias e ter o hábito de fixar metas são algumas das orientações do curso. O objetivo é oportunizar a preparação de jovens estagiários, orientando-os sobre como traçar planos tanto para a vida pessoal quanto profissional.

No ano de 2016 o Gase realizou essa capacitação no MPDFT, na qual participaram 25 estagiários. Percebeu-se a importância desse projeto na vida destes adolescentes, que enxergaram o significado de estarem nesta Instituição, de estudarem e, ainda, de muitas outras atividades que realizavam no dia a dia, tornando-os mais seletivos e focados em suas ações, sendo notória a mudança de suas atitudes.

.: voltar :.