Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Grupo de Apoio à Segurança Escolar

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, ciente da problemática violência que assola as escolas do Distrito Federal, após a conclusão de estudos no ano de 2001, criou uma Comissão destinada a buscar junto à comunidade escolar, articulando-se em parceria com o poder público, soluções para os problemas geradores dessa violência, como forma de resgatar o papel social da escola na construção da cultura da paz.

Os positivos resultados dessa iniciativa ensejaram a criação do Grupo de Apoio à Segurança Escolar - Gase, instituído por meio da Portaria n.º 788, de 29.06.2005, com o objetivo de ampliar, em nível institucional, os trabalhos do MPDFT no planejamento e apoio a uma atuação sistêmica de promoção da segurança nas escolas.

O Gase será composto por um Núcleo Central, vinculado às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e Núcleos Regionais, vinculados às Coordenadorias localizadas nas demais Regiões Administrativas do Distrito Federal.

O Núcleo Central do Grupo é coordenado pela Promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha (2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação), sendo integrado, ainda, pelas Promotoras de Justiça Cátia Gisele Vergara (1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação), Luisa de Marillac Xavier dos Passos Pantoja (4ª Promotoria Cível de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude) e Cláudia Valéria Pereira de Queiroz Teles (1ª Promotoria Infracional da Infância e da Juventude). Exerce a função de Chefia do Serviço de Apoio à Segurança Escolar a servidora Caroline Resende Araújo Lima.

Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude
SEPN 711/911, bloco B, sala 115 - Asa Norte, Brasília/DF CEP: 70.790-115
Telelefones: (61) 3348-9056 / 3348-9029  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

.: voltar :.