Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Gestão Ambiental

O Programa de Gestão Ambiental do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios foi implantado em junho de 2002 e tem como objetivo principal a conscientização ambiental dos integrantes do MPDFT para gerir de forma mais racional os recursos naturais utilizados no trabalho da instituição.

Sob a coordenação da Promotora de Justiça, Tânia Regina, o programa tem, entre outras atribuições, a de orientar políticas internas que ampliem a inclusão da variável ambiental nas atividades administrativas quanto à utilização correta e racional dos recursos naturais, como água e energia elétrica, entre outros.

Todo tipo de material descartável que pode ser reutilizado é bem-vindo ao projeto. Desde a implantação do Programa, membros e servidores receberam os chamados coletores individuais de mesa, para separação de papéis e plásticos em geral.

Além disso, próximo aos bebedouros de cada andar, existem recipientes destinados aos copos plásticos de água e café. Contêineres coloridos – amarelo (metal), verde (vidro), vermelho (plástico) e azul (papel) – estão em todos os andares do edifício-sede do MPDFT e nas promotorias de justiça, orientando a coleta seletiva de lixo.

A partir de 2009, foram distribuídos canECOs a todos os servidores e estagiários e aos membros que solicitaram o material, o que possibilitou à Administração reduzir a distribuição de copos descartáveis em 30%.

As lâmpadas fluorescentes usadas nas dependências do MPDFT, por possuírem material tóxico e poluente (mercúrio), não são descartadas junto com outros resíduos. Empresas do ramo de coleta, transporte, descontaminação e descarte final são contratadas para o serviço de reciclagem. Outro material tóxico descartado corretamente são pilhas e baterias usadas na Instituição ou trazidas por membros e servidores de suas residências.

As obras de engenharia do MPDFT também já integram, em seus projetos, os princípios defendidos pelo programa, incluindo itens que garantam a redução do consumo de água e energia elétrica.

O Programa de Gestão Ambiental do MPDFT colabora para a consolidação de hábitos, baseados no bom senso, que ajudam a conter o desperdício e se consolida como um fator de mudança do comportamento de membros e servidores da Instituição.

O Serviço de Gestão Ambiental pode ser contatado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3343-9980.

 

Termo de compromisso para coleta seletiva de resíduos do MPDFT

.: voltar :.