Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Elos por elas”: projeto forma a primeira turma de cuidadoras de idosos

MPDFT

Menu
<

Projeto é coordenado pelo Setor de Medidas Alternativas da Promotoria de Justiça do Paranoá e atende mulheres em situação de vulnerabilidade

Um grupo de 31 alunas concluiu nesta sexta-feira, 8 de novembro, o curso de “Introdução aos cuidados da pessoa idosa”. Elas são participantes do projeto “Elos por elas”, uma iniciativa do Setor de Medidas Alternativas (SEMA) da Promotoria de Justiça do Paranoá que oferece capacitação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Durante quatro semanas de curso, num total de 40 horas, as estudantes aprenderam técnicas de higiene, conforto e alimentação. A humanização e a qualidade do atendimento foram os focos principais das aulas.

Para a haitiana G.G. o curso foi maravilhoso. “Eu aprendi muitas coisas sobre cuidar de idosos. Eu não sabia como dar o banho, a comida, com e a importância de ministrar a medicação nos horários corretos. A verdade é que esse curso foi muito importante pra mim”, afirmou.

Já R.A.S., outra formanda, disse que não pretende parar de estudar. “Foi um aprendizado que jamais imaginei e desde o início do curso estou pesquisando, me empenhando e me aprofundando cada vez mais”, disse.

* Por estarem em situação de vulnerabilidade, as alunas não foram identificadas.

Leia Mais

Elos por elas: projeto do MPDFT oferece capacitação profissional para vítimas de violência

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.