Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Águas Claras condena dois acusados de participação em homicídio na Boate Pixy

MPDFT

Menu
<

Julgamento durou três dias. Os dois réus foram condenados a penas que somadas ultrapassam 71 anos. Um dos réus, Rayatyllas Ribeiro, é integrante da facção Comboio do Cão (CDC), a maior organização criminosa do DF

O Tribunal do Júri de Águas Claras acatou a tese do Ministério Público para condenar Rafael Gonçalves Viana, conhecido como Merlinha, e Rayatyllas Vinuto Ribeiro, conhecido como Raiatila, a 38 anos e 3 meses de reclusão e 33 anos a 7 meses e 20 dias anos de reclusão, respectivamente, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Reginaldo Pereira da Silva. O crime ocorreu em maio de 2011 na Boate Pixy e, por erro na execução, um dos disparos atingiu Gustavo Emanuel de Oliveira Gonçalves, jovem que não tinha qualquer envolvimento com os fatos.

Os jurados também acolheram as qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público, de que o crime foi cometido por motivo torpe e de forma que dificultou a defesa da vítima, bem como o crime de corrupção de menores. Rayatyllas não se conformava com o relacionamento amoroso que a vítima manteve com a sua namorada enquanto estava preso. Além disso, Reginaldo foi surpreendido em uma festa com pouca iluminação, o que reduziu a sua capacidade de reação.

Para o promotor de Justiça que participou do julgamento, a condenação é uma resposta à sociedade, que não tolera mais ousadia dos integrantes de facções criminosas, os quais demonstram total desprezo à vida humana.

Denúncia

Narra a denúncia do Ministério Público que em 21 de maio de 2011, sábado, por volta de uma hora da madrugada, no interior da Boate Pixy, em Águas Claras, um adolescente, com 16 anos na época do fato, acompanhado de dois indivíduos não identificados, efetuou mais disparos de arma de fogo contra a vítima. Rayatyllas foi o autor intelectual do homicídio. Rafael prestou auxílio material e moral ao executor, fornecendo a arma do crime e o instigando a execução de Reginaldo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.