Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Confira como foi a participação do MPDFT no "Record TV nas cidades" em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Neste sábado, 26 de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou de mais uma edição do “Record TV nas cidades”. Este mês, a ação foi realizada em Samambaia, onde os moradores foram apresentados aos projetos “Repensar histórias” e “Como anda meu ônibus”. Além disso, a instituição disponibilizou o atendimento da Ouvidoria.

O projeto “Como anda meu ônibus” é uma iniciativa do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) em parceria com o MPDFT. O objetivo é fomentar o controle social da política pública de transporte rodoviário do DF, cujo custo anual é de mais de R$ 650 milhões. A cada três meses, um relatório da avaliação dos usuários será divulgado e enviado ao governo para que seja utilizado na tomada de decisão. Durante o evento, membros do MPDFT, voluntários e o pessoal técnico do IFC divulgaram a iniciativa aos participantes e ajudaram os cidadãos a fazer o download do aplicativo em seus celulares. A ideia é que pudessem avaliar o sistema de transporte público de ônibus do DF, ainda durante o evento, por meio de um questionário que foi respondido por mais de 100 pessoas.

A promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social Lenna Daher explica que a ideia é ouvir a população sobre o transporte público no DF: “Por meio dessa pesquisa, vamos ter um cenário muito amplo de quais são os maiores problemas. Depois, vamos sentar com a Secretaria de Mobilidade e mostrar quais são as reclamações da população, para que seja feito um plano de melhoria da qualidade dos transportes”. Clique aqui para saber mais sobre o projeto. 

O “Repensar histórias” foi criado em 2015 pela Promotoria de Justiça de Samambaia com o objetivo de promover ações para proteger adolescentes usuários de drogas. A iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde, proporciona a reflexão sobre a mudança de comportamento e fatores de risco. “Fazemos uma abordagem diferenciada com os adolescentes que tem um envolvimento, ainda que precoce, com o uso de entorpecentes. Já atingimos 394 famílias”, afirma a promotora de Justiça de Samambaia Natália Anderaos. No evento, muitas pessoas receberam informações sobre a iniciativa e a forma de inscrição.

A Ouvidoria do MPDFT esteve presente e realizou 16 atendimentos. Saúde foi o tema mais procurado. Os promotores de Justiça Alexandre Sales, Anderson Andrade e Hiza Lima também participaram desta edição.

O assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Georges Seigneur, um dos responsáveis pela parceria Record nas Cidades, ressalta a importância da aproximação do órgão com os cidadãos. “É muito importante que a população saiba o que o Ministério Público faz. Em cada região administrativa a gente tem uma participação, e é por isso que essa parceria tem dado excelentes resultados”, comenta.

Esta foi a sétima participação do MPDFT no "Record TV nas cidades". O evento ocorre no último sábado do mês, cada vez em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços à população como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.