Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Comissão nacional debate implementação do Estatuto do Torcedor

MPDFT

Menu
<

Sugestões serão encaminhadas à Confederação Brasileira de Futebol

A Comissão Permanente de Implementação do Estatuto do Torcedor se reuniu em Brasília, nos dias 23 e 24 de outubro, para debater a situação do futebol brasileiro. Representantes de 14 Ministérios Públicos participaram do encontro. O grupo decidiu encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugestões para a criação do cadastro biométrico do torcedor e a realização de uma campanha nacional de combate à violência e ao racismo nos estádios.

Para José Eduardo Sabo, procurador distrital dos Direitos do Cidadão e representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os temas discutidos na comissão são de grande relevância social. “O trabalho desenvolvido pelo grupo tem absoluta importância na proteção do cidadão-torcedor e na preservação de um esporte que projeta a imagem do país em âmbito internacional”, afirmou o procurador de Justiça.

Problemas

A pirataria, o preço dos ingressos, a máfia das apostas e o combate à violência nos estádios foram debatidos na reunião. Os participantes também trocaram experiências: o Ministério Público da Paraíba (MPPB) apresentou ações no combate a fraudes. O Ministério Público do Piauí (MPPI) trouxe exemplo de enfrentamento à violência e ao racismo nas partidas.

Outro problema discutido foi a exploração do trabalho infantojuvenil no futebol. A representante do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) destacou as ações realizadas após incêndio que vitimou 10 adolescentes em fevereiro deste ano no centro de treinamento do Flamengo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.