Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto NaMoral: estudantes dão vida aos heróis da integridade

MPDFT

Menu
<

Nove escolas do DF participam do game da integridade para transformar o processo de aprendizagem em um jogo com iniciativas do bem

Estudantes das nove escolas participantes do projeto NaMoral deram vida aos heróis da integridade. Mães, estudantes, educadores, defensores do meio ambiente e da diversidade, heróis da vida real que lutam por uma sociedade mais justa e livre da corrupção. Essa foi a primeira missão do projeto que tem como objetivo promover atividades voltadas ao fortalecimento de valores éticos no ambiente escolar.

Os alunos foram desafiados a dar vida a heróis baseados em características que admiram. As inspirações deveriam vir de pessoas do cotidiano e não de celebridades, personagens ou políticos. Cada escola apresentou um personagem, com foto e biografia na rede social Instagram.

NaMoral
Nove escolas foram selecionadas para trabalhar com os estudantes conceitos como integridade, cidadania e ética. O projeto utiliza ferramentas inovadoras, principalmente de gamificação, que transforma o processo de aprendizagem em um jogo. Serão realizadas quatro rodas de conversas com os alunos e o cumprimento de sete missões. A escola vencedora receberá o prêmio de R$ 15 mil. Os recursos da premiação são de multa de condenação por atos de corrupção. Os professores ganharão bolsas de pós-graduação. A escola vencedora será conhecida em 6 de dezembro em evento na sede do MPDFT.

Herói da integridade
A heroína do CEF 102 Norte, Serena de Gaia, é mãe e professora que protege a terra e ajuda a transformar seus habitantes. O CED 11 de Ceilândia também se inspirou na luta das mulheres para criar a Simone, heroína do Sol Nascente. Com 38 anos, possui 4 filhos e perdeu uma perna após um acidente. Ela trabalha com reciclagem e tem coragem e resiliência para superar dificuldades e fazer o bem.

O CEF 03 Planaltina criou a Flanete, de 14 anos, que ama jardinagem e ajudar os outros, além de lutar pela ética, integridade e moral de cada cidadão. A Super Thaís também tem 14 anos e é uma garota negra que sabe ouvir, é solidária e luta por justiça social, mobilizando as pessoas à sua volta. Ela foi criada pelo CEF 8 de Taguatinga. O Colégio Militar Tiradentes criou a Joaquina Honestina, estudante do colégio, defensora da integridade, que impede ações corruptas dentro e fora de sua escola, desde furar uma fila até roubar algo. O Moralino, do Celan, é um garoto de 16 anos muito sensível às causas sociais e ama a natureza. É sincero, protetor, justo e tem muito orgulho de ser brasileiro.

O CED 308 do Recanto das Emas criou o Super Major, um excelente profissional, dedicado ao trabalho e comprometido em ser um bom exemplo para os estudantes. Portadora das joias da alma: empatia, integridade e honestidade. A Super Dandara, do CEF 427 Samambaia, é corajosa, bondosa e tem um coração altruísta. Ela representa a mulher brasileira, heroína do dia a dia. A Darcy Na Moral representa o CED Darcy Ribeiro, em sua luta contra a corrupção, defende o respeito e a valorização da diversidade das pessoas.

Para divulgar as imagens e histórias dos heróis da integridade, foram criados perfis na rede social Instagram. Clique aqui para conhecer os personagens.

Leia mais

Foi dada a largada: nove escolas dão início ao projeto NaMoral do MPDFT

NaMoral: escolas recebem primeira missão do game da integridade

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.