Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT publica cartilha de orientação ao cidadão

MPDFT

Menu
<

Objetivo é facilitar a reinserção na sociedade de pessoas que se envolveram em infrações penais

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acaba de publicar a 2ª edição do “Guia do cidadão – Paranoá e Itapoã”. A cartilha traz orientações e informações práticas para pessoas que se envolveram em infrações penais e querem recomeçar a vida.

O guia contém endereços e telefones de locais onde dormir, comer, continuar os estudos, tirar documentos e buscar auxílio jurídico. São listadas instituições públicas e não governamentais que prestam serviços ao cidadão. Também são explicadas as competências de órgãos públicos para que o interessado saiba onde procurar ajuda.

Para o promotor de Justiça Delson Ferro, responsável pela publicação, a iniciativa é uma forma de mostrar às pessoas que se envolveram em infrações penais que um novo começo é possível. “Acredito que a atuação do MPDFT na prevenção e no esclarecimento é muito importante. Já atuei assim em um caso de roubo à mão armada e hoje o rapaz está com vida nova. A comunidade ganha com isso”, afirmou.

Para conhecer a publicação, clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.