Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

“Falando sobre vida”: comunidade escolar debate suicídio em Brazlândia

Eventos do Setembro Amarelo continuam até o fim do mês

GEN 2766Foi encerrada, nesta sexta-feira, 6 de setembro, a semana “Falando sobre vida”, realizada no Centro de Ensino Fundamental 2 de Brazlândia. Durante cinco dias, estudantes, pais e professores participaram de palestras, oficinas e práticas integrativas sobre prevenção ao suicídio. As atividades fazem parte do Setembro Amarelo e foram realizadas em parceria com a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia e a Gerência de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde.

Para o promotor de Justiça Higo Arakaki, coordenador das Promotorias de Justiça de Brazlândia, a oportunidade de discutir o assunto com os jovens é positiva. “Crianças e adolescentes passam boa parte do tempo na escola, por isso, precisamos abordar temas como suicídio e depressão. Abrir espaço ao debate também é uma forma de prevenção”, afirmou.

A diretora da escola, Luiza Ricardo Silva, também acredita que a iniciativa foi importante para os estudantes. “A aprendizagem cognitiva só tem sucesso se o emocional estiver bem. Nosso grupo de professores estava precisando desse suporte, desse olhar criterioso aos nossos adolescentes e jovens, estamos muito gratos ao MPDFT. Tivemos uma semana maravilhosa, cheia de atividades práticas que despertaram nos alunos a vontade de viver e de sonhar”, registrou.

Saiba mais sobre a iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia no vídeo. 

Publicação
Como parte do projeto “Falando sobre vida: prevenção ao suicídio”, o MPDFT publicou cartilha sobre o tema. O objetivo é apresentar os fatores de proteção e de risco ao suicídio, os mitos e verdades que envolvem o assunto e canais de informação e ajuda.

Em 1º de setembro, a publicação foi distribuída no Parque da Cidade durante evento promovido pela Escola de Psicanálise de Brasília, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e pela Defensoria Pública. Para acessar a cartilha, clique aqui.

Eventos
As atividades de prevenção ao suicídio continuam até o fim do mês. A Promotoria de Justiça do Gama foi a primeira a receber a roda de conversa “Falando sobre vida”, em 5 de setembro. Outras três unidades do MPDFT ainda serão contempladas: Brasília II, Planaltina e Taguatinga. O instrutor é o especialista em saúde do trabalhador e ecologia humana Elias Pereira de Lacerda. O evento é aberto ao público. Para conhecer datas e locais e fazer inscrição, clique aqui.

Leia mais

Setembro amarelo”: MPDFT promove atividades de prevenção ao suicídio

;

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.