Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ler é legal: escritora participa de evento no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, na sexta-feira, 30 de agosto, encontro literário com a escritora Marivan Barros. O evento faz parte do projeto “Ler é legal”, que pretende estimular a leitura entre os frequentadores da Promotoria de Justiça de Brasília II.

Marivan é autora do livro “Memórias, relicários, palavras: diário de uma análise”. A obra traz, em primeira pessoa, impressões sobre o processo de psicoterapia na abordagem psicanalítica.

Para Stela Maris Lopes Borges, coordenadora do projeto, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar a comunidade dos livros. “Queremos despertar o interesse das pessoas pela leitura e os encontros com escritores são uma ótima oportunidade”, afirmou.

Novos leitores

Criado em 2017, o projeto “Ler é legal” busca incentivar a leitura entre aqueles que circulam pela Promotoria de Justiça de Brasília II. Consiste no empréstimo de livros a qualquer pessoa, vinculada ou não a processos judiciais. Periodicamente, o projeto realiza homenagens a escritores residentes no Distrito Federal. O objetivo é reconhecer o trabalho dos autores locais.

A iniciativa também já foi utilizada como transação penal. O Ministério Público apresentou a opção da leitura de exemplares do projeto “Ler é legal”, com elaboração de resenha manuscrita, como forma de exclusão da ação penal. A proposta foi acolhida pela Justiça e pelo autor do delito. Cada livro lido equivale a dez horas de cumprimento da transação, limitada a leitura a dois exemplares.

Leia mais

MPDFT realiza encontro literário

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.