Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenado a 16 anos homem acusado de homicídio no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Crime ocorreu na Quadra 301. Após uma discussão, acusado atirou oito vezes contra a vítima

Nesta terça-feira, 3 de setembro, o Ministério Público conseguiu a condenação de Reinaldo Bastos Duarte a 16 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato triplamente qualificado de Walterli de Sales Queiroz Santos. O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2018, na Quadra 301 do Recanto das Emas.

Os jurados acolheram as três qualificadores defendidas pelo Ministério Público. O motivo torpe foi observado na motivação do crime, que seria o desentendimento durante negociação de armas de fogo. O crime também foi cometido com crueldade, pois além de disparar oito tiros, o acusado pisou e chutou a cabeça da vítima já caída Os jurados também reconheceram o recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida após passar o dia com Reinaldo bebendo e em relação amistosa, segundo testemunhas.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, réu e vítima estavam em um bar no Recanto das Emas negociando armas de fogo. O proprietário do estabelecimento ouviu a conversa e pediu que ambos se retirassem do local. Já na rua, houve um desentendimento entre os dois e o réu disparou oito tiros contra a vítima: dois na cabeça, dois no tronco, dois no braço esquerdo e dois no braço direito. Após os disparos, Reinaldo ainda pisou e chutou a cabeça da vítima.

O acusado fugiu do local, mas retornou para pegar a motocicleta e conferir se a vítima tinha morrido. A Polícia já tinha sido acionada e prendeu o acusado com a arma do crime e o tênis sujo de sangue.

O promotor de Justiça Rafael Leandro Ribeiro destaca que a comunidade do Recanto das Emas mais uma vez emitiu uma resposta satisfatória diante de crimes tão graves e por motivos banais. “Estamos trabalhando de forma empenhada com a Polícia e a Justiça para diminuir os índices de crimes violentos, principalmente os crimes contra a vida”, completou.

Processo 2018151004295-4

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.