Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de palestra para estudantes do projeto “De olho na educação”

MPDFT

Menu
<

Iniciativa da Controladoria-Geral do DF conta com a colaboração de 15 parceiros. Escolas participam de atividades de educação legislativa e fiscal, prevenção à corrupção e temas relacionados ao controle social e formação cidadã

Estudantes e professores que fazem parte do projeto “De olho na educação” participaram nesta quinta-feira, 29 de agosto, de palestras sobre a importância da prevenção à corrupção nas escolhas cotidianas com integrantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O trabalho feito em parceria com a Controladoria-Geral do DF (CGDF) tem o objetivo de estimular a participação da comunidade escolar em ações cidadãs e de controle social.

A promotora de Justiça Luciana Asper falou para alunos do 6º ano ao Ensino Médio. Já a voluntária do projeto e servidora do MPDFT Ana Maria Campos palestrou para crianças do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Cerca de 700 estudantes e professores foram convidados. A mensagem para todos foi a mesma: conscientizar a sociedade sobre os danos causados pela corrupção em nosso país e a importância dos atos de integridade no dia a dia.

“Nada é mais destrutivo para o Brasil que a insistência na impunidade e a permissividade para a corrupção, por isso é tão importante sermos intencionais na formação sólida de jovens totalmente conscientes em relação a todos os danos causados por este mal, comprometidos em serem eles próprios protagonistas deste novo paradigma de Brasil por meio da integridade pessoal e de uma cidadania ativa e plena que influência a sua volta.” destacou a promotora de Justiça Luciana Asper.

O projeto da CGDF teve início em 20 de agosto. Os estudantes têm aulas sobre combate à corrupção, educação fiscal e financeira, auditoria cívica, o papel da ouvidoria, formulação de leis, violência de gênero, inovação e controle social, Lei de Acesso à Informação, Estatuto da Criança e do Adolescente, responsabilidade social e direitos essenciais.

Participam do projeto quatro escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do Distrito Federal: Centro Educacional 1 da Estrutural, CED 3 de Sobradinho, CED 7 de Ceilândia e CED 308 Recanto das Emas; e três do Sistema Sesi/Senai: Sobradinho, Gama, e Taguatinga; além do Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social.

Cidadão contra a Corrupção


Você já pensou que a corrupção pode estar escondida nos pequenos atos do dia a dia? Furar fila, colar na prova, ficar com o troco errado. Todos esses são comportamentos de quem pensa mais em si do que no bem comum. Para promover esse debate e disseminar a importância da ética em todas as situações, o MPDFT criou o programa “Cidadão contra a corrupção”.

Uma das principais iniciativas é na área educacional: os voluntários do MPDFT visitam escolas em todo o Distrito Federal para conversar com crianças e adolescentes sobre corrupção, ética e respeito às leis. Os jovens também aprendem como a sociedade pode fiscalizar o poder público e exigir seus direitos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.