Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Réu que esteve foragido por 15 anos é condenado no Guará

MPDFT

Menu
<

Crime ocorreu em 2003; homem foi localizado graças a projeto do Ministério Público

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Guará obteve, nesta quinta-feira, 29 de agosto, a condenação de Márcio Rodrigues Cabral pelo assassinato de Maurício Ferreira de Souza. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão em regime fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade.

O crime ocorreu em janeiro de 2003, na invasão Vila Feliz. Márcio entrou no barraco onde Maurício morava e atirou contra a cabeça do rapaz enquanto ele dormia. Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe (dívida referente a um revólver) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (Maurício foi atacado durante o sono).

Depois do crime, Márcio fugiu do Distrito Federal. Ele foi localizado em 2018 graças ao projeto “Foragidos da Justiça”, da Promotoria de Justiça do Guará. A atuação do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil, permitiu encontrá-lo em Valparaíso (GO) e trazê-lo para julgamento.

A mãe da vítima, que mora no Piauí, não tinha condições de pagar as passagens para vir ao Distrito Federal. O deslocamento foi custeado pelo Ministério Público e ela pôde participar do julgamento como informante.

Foragidos da Justiça

O projeto utiliza a inteligência e o cruzamento de dados para localizar fugitivos da Justiça. O projeto-piloto teve início no Guará, em 2018, e conseguiu encontrar cinco dos sete foragidos escolhidos para a primeira fase da iniciativa. O objetivo é expandir o “Foragidos da Justiça” para outras cidades do Distrito Federal.

Processo: 2019.14.1.000126-0

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.