Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado pelo assassinato da ex-companheira em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Feminicídio foi motivado por ciúmes

Steffano Jesus Souza de Amorim foi condenado, nesta quinta-feira, 22 de agosto, pelo homicídio da ex-companheira, Janaína Romão Lúcio. A pena foi fixada em 36 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

O crime ocorreu em 14 de julho de 2018, no condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Janaína e Steffano mantiveram um relacionamento durante seis anos, mas estavam separados. Naquele dia, depois de uma discussão, o ex-companheiro atacou a vítima com uma faca. Ele suspeitava que Janaína tivesse um novo relacionamento. As duas filhas do casal, de dois e quatro anos de idade, presenciaram o assassinato da mãe.

Para o promotor de Justiça André Alisson Leal Teixeira, a decisão é particularmente importante por ocorrer no Agosto Lilás, que é o mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “Os jurados demonstraram que a sociedade não aceita nenhum tipo de agressão contra a mulher. O MPDFT é e será implacável com a violência baseada no gênero”, afirmou. Ele também acredita que os órgãos da imprensa têm papel de destaque no combate à violência doméstica. “A divulgação das punições, mais que das agressões, ajuda a inibir essas condutas covardes”, concluiu.

Processo: 2018.10.1.002446-7

Leia mais

Acusado de feminicídio vai a júri popular em Santa Maria

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.