Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homens são condenados por tentativas de homicídio após serem retirados de bar em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve a condenação de dois homens acusados de tentar matar Ranchihells Castro de Santana, Lorena da Silva Aires de Oliveira e Jhonattan Carneiro Gomes Santos. A pena de Adão de França Galvão Júnior foi estabelecida em 14 anos e 2 meses de reclusão, enquanto Cláudio Araújo de Sousa foi condenado a 12 anos e 3 meses. A sentença é da última quinta-feira, 15 de agosto.

Os jurados acolheram as qualificadoras apresentadas pelo Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria. Segundo a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil, pois Adão ficou contrariado ao ser expulso de um bar. Além disso, os réus usaram recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram pegas de surpresa na entrada do estabelecimento no qual pretendiam entrar.

Entenda o caso

Em 11 de março de 2018, os réus, acompanhados de uma mulher, foram a um bar em Santa Maria, onde Adão passou a importunar outros frequentadores. Por isso, seguranças solicitaram a sua saída. Então, os três entraram no carro de Cláudio e combinaram a execução de disparos de arma de fogo contra as pessoas presentes no bar, em resposta a expulsão de Adão.

Em seguida, enquanto Cláudio conduzia lentamente o veículo, Adão, que ocupava o banco traseiro, abriu os vidros do carro e efetuou os disparos contra os frequentadores do local. Ranchihells, Lorena e Jhonattan foram atingidas e levadas ao hospital HRSM. Os acusados fugiram do local.

Processo: 2018.10.1.001249-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.