Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a 36 anos por morte de criança em Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Crime ocorreu em maio de 2018 motivado pela briga entre gangues das quadras QNO 17 e QNO 18, em Ceilândia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve e condenação de Walisson Ferreira da Silva, autor dos disparos que atingiram Maria Eduarda Rodrigues de Amorim, de cinco anos, em maio de 2018 em Ceilândia. Ele terá de cumprir 36 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Além da morte da criança, ele foi condenado pela tentativa de homicídio do irmão da vítima e pelos crimes de receptação e corrupção de menores. O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 20 de agosto, no Tribunal do Júri de Ceilândia.

Os jurados acolheram as duas qualificadoras sustentadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe, em virtude da guerra existente entre gangues rivais de Ceilândia, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que Walisson e seus comparsas adolescentes surpreenderam os irmãos no interior de sua residência.

“Trata-se, infelizmente, de mais um lamentável episódio da violência em Ceilândia, marcada pela presença de gangues em que seus integrantes se matam pelo simples fato de residirem em quadras distintas. No meio dessa disputa sem sentido, morrem inocentes como foi o caso de Maria Eduarda, atingida quando ia até a cozinha buscar milho para fazer pipoca. Isso tem que mudar. Essa condenação demonstra que o Ministério Público está atento e busca cumprir o seu papel de responsabilizar essas pessoas que tanto prejudicam nossa sociedade”, disse a promotora de Justiça que atuou no caso, Leda Siqueira.

Entenda o caso

Em 21 de maio de 2018, algumas horas antes de chegar a casa onde estavam as vítimas, dois menores roubaram um veículo e foram se encontrar com Walisson e outro adolescente. Eles planejaram o ataque em retaliação à morte de um integrante do grupo a que pertencia o condenado. Na quadra QNO 18, eles pararam o carro em frente à residência das vítimas e efetuaram diversos disparos que atingiram os irmãos Marcos André, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 5 anos. Ele foi atingido na perna e a menina levou três tiros, um deles na cabeça. Walisson e os adolescentes fugiram do local.

Processo: 2018031007775-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.