Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - GDF apresenta ao MPDFT grupo de trabalho responsável por inspeção de pontes e viadutos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Após vistorias, algumas obras de manutenção e restauração já estão em andamento

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, recebeu o secretário de Obras, Izídio Santos Junior, para tratar dos relatórios das inspeções de pontes e viadutos da capital. O encontrou ocorreu na última quarta-feira, 14 de agosto, e contou com a participação da promotora de Justiça da Ordem Urbanística Marilda Fontinele e de representantes da Novacap, da Defesa Civil, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF) e do Conselho do Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal.

O secretário explicou que o DER realizou vistorias e inspeções de forma criteriosa e educativa no sentido de buscar um resultado efetivo na manutenção e na restauração de pontes e viadutos. Após o incidente da Galeria dos Estados, o governo instalou o Comitê Gestor de Manutenção de Patrimônio do Distrito Federal (CGMPDF).

A promotora de Justiça Marilda Fontinele destacou a importância de parcerias entre o governo e a sociedade. Ela também sugeriu a criação de mecanismos para que o monitoramento das obras não ocorra somente em momentos de crise. O procurador José Eduardo Sabo cobrou uma mudança de cultura no que se refere à manutenção dos viadutos, passarelas e túneis do Distrito Federal. “Deve existir uma política de Estado que, de forma permanente, envolva todos os agentes responsáveis pela concepção de medidas preventivas que possam efetivamente garantir e preservar a vida”, enfatizou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.