Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza encontro literário

MPDFT

Menu
<

Projeto “Ler é legal” realiza homenagem a escritores residentes no DF

Os desafios do escritor na busca da publicação dos seus livros foi o tema de encontro literário realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na última sexta-feira, 26 de julho, na Promotoria de Justiça de Brasília II, localizada no Setor de Múltiplas Atividades Sul. A iniciativa é mais uma ação do projeto “Ler é legal”.

A escritora Pâmela Marques foi convidada para falar sobre a sua trajetória no mundo da literatura. A autora, que se define como maranhense de nascimento e brasiliense por adoção, participou de uma roda de conversa com servidores e convidados. Com sinceridade e desprendimento de quem começou a escrever profissionalmente aos 15 anos, convidou a todos para encarar amores e desilusões por meio de sua escrita.

O projeto

Criado em 2017, o projeto “Ler é legal” busca incentivar a leitura entre os que circulam pela Promotoria de Justiça de Brasília II. Consiste no empréstimo de livros variados a qualquer pessoa, esteja ou não vinculada a algum processo judicial. Periodicamente, o projeto realiza homenagens a escritores residentes no DF. O objetivo é reconhecer o trabalho dos escritores locais.

A iniciativa já foi utilizada como transação penal. O Ministério Público apresentou a opção da leitura de exemplares do projeto “Ler é legal”, com elaboração de resenha manuscrita, como forma de exclusão da ação penal, que foi acolhida pela Justiça e pelo autor do delito. Cada livro lido equivale a dez horas de cumprimento da transação, limitada a leitura a dois exemplares.

Leia mais

Ler é Legal - MPDFT

Projeto “Ler é legal” é ganhador do Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto do MPDFT incentiva a leitura como pena alternativa

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.