Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Policial que matou em bar no Itapoã e realizou falsa comunicação de crime é denunciado

MPDFT

Menu
<

Sargento da PM atirou no interior de um bar e procurou a polícia após o crime com falsa alegação de que teria sido vítima de assaltado

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou nesta sexta-feira, 26 de julho, o policial militar Carlos Eduardo Lopes Vidal por tentativa de homicídio e pelo homicídio de Ithallo Matias Gomes. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 28 de junho no Itapoã.

O crime

De acordo com as investigações, Carlos Eduardo chegou ao Bar Secret, localizado na cidade, visivelmente embriagado, juntamente com amigos, e fez uso da “carteirada” para entrar no local sem passar por revista.

No interior do estabelecimento, observou que uma garota com quem possuía um relacionamento extraconjugal dançava com um rapaz. Ele então passou a discutir com ela e, quando o rapaz que a acompanhava tentou intervir, Carlos Eduardo sacou sua arma e efetuou um disparo. O tiro, que não atingiu o sujeito pretendido, acabou ferindo fatalmente Ithallo Matias, que apenas frequentava o local e que não estava envolvido na confusão.

Mesmo diante dos acontecimentos, Carlos Eduardo, em vez de socorrer Ithallo, juntou-se a seus amigos e passaram a agredir a vítima da tentativa de homicídio. O denunciado fugiu do local do crime e, horas após, procurou a 6ª Delegacia de Polícia, alegando que havia sido vítima de tentativa de assalto e por isso disparou nas proximidades do bar. Essa versão foi criada para se esquivar de eventual prisão em flagrante, fato que gerou dificuldade no início das investigações.

Caso a denúncia seja aceita, o policial responderá por homicídio tentado duplamente qualificado (motivo torpe e perigo comum). Já em relação a vítima que faleceu, Carlos Eduardo será processado por homicídio consumado, na modalidade dolo eventual, duplamente qualificado (perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa do ofendido). Além destes, o denunciado é acusado pela prática de falsa comunicação de crime.

Processo nº 2019.08.1.002606-7

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.