Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio CNMP 2019: dois projetos do MPDFT são finalistas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Dos 1.034 projetos inscritos este ano, 27 são finalistas em nove categorias. A premiação ocorre em 22 de agosto.

Dois projetos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estão entre os finalistas do Prêmio CNMP 2019. “Proteção integral à mulher em situação de violência doméstica”, de iniciativa do Núcleo de Gênero, concorre na categoria Redução da criminalidade e o projeto “Mediação comunitária”, realizado pela Promotoria de São Sebastião, é finalista em Profissionalização da Gestão. A divulgação dos 27 finalistas das nove categorias foi feita nesta sexta-feira, 12 de julho.

Em cada categoria, três projetos disputam o primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Nesta edição, 1.034 projetos concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. Clique aqui para ver os finalistas.

Projetos

Proteção integral à mulher em situação de violência doméstica

Categoria: Redução da criminalidade

Iniciativa do Núcleo de Gênero do MPDFT, que reúne profissionais do sistema de Justiça das áreas do Direito, da Psicologia e do Serviço Social para oferecer proteção integral às mulheres vítima de agressão. As cartilhas “Direitos e obrigações dos homens” e “Mulher, valorize-se” são produtos do projeto. O MPDFT também foi pioneiro na criação do modelo de avaliação de risco com representantes da rede de atendimento. O questionário é utilizado para subsidiar a decisão de medidas protetivas de urgência e posterior avaliação de risco pelo sistema de Justiça. Gestor: promotor de Justiça Thiago Pierobom.

 

 

 

 

 

Mediação Comunitária

Categoria: Profissionalização da gestão

O projeto tem como objetivo estimular a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, da participação social e da efetivação dos direitos humanos por meio de cursos de mediação para a comunidade. Gestora: promotora de Justiça Ana Luiza Lobo Osório.

 

 

 

 

 

MPDFT tem cinco projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2019

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.