Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotorias do Riacho Fundo passam a funcionar em novo endereço

Serviços não serão interrompidos durante o período de transição

A partir de 12 de julho, a Promotoria de Justiça do Riacho Fundo, que atende às comunidades de Riacho Fundo I e II, passará a funcionar no edifício do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) localizado ao lado do Fórum Leal Fagundes, no Trecho 4 do Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), ao lado do metrô na Estação Shopping e da Rodoviária Interestadual.

O atendimento da Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg), também instalada em Riacho Fundo, será transferido para a sede das Promotorias de Justiça de Samambaia. O MPDFT também vai manter um posto de atendimento na sede do Fórum de Riacho Fundo. Além do atendimento, a unidade vai oferecer o serviço de acolhimento psicossocial.

A mudança das Promotorias de Riacho Fundo para a nova localidade foi motivada pela necessidade de redução de custos. O promotor de Justiça Luciano Coelho Ávila, destaca que, apesar da necessidade de economizar recursos, o MPDFT se preocupou em manter o atendimento na cidade. “Nossa maior demanda é relacionada à violência doméstica, neste contexto, sabemos que muitas vítimas não possuem condições financeiras para arcar com o deslocamento até o novo endereço. Cientes dessa realidade, tivemos a preocupação de criar um posto de atendimento no fórum da cidade para continuar prestando esclarecimentos e acolhimento psicossocial”, esclarece.

O edifício no SMAS foi inaugurado em novembro de 2018 e já é a segunda maior sede do MPDFT no Distrito Federal. Ele abriga atualmente as Promotorias Militares do DF, Especiais Criminais, de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Cíveis, Família, Órfãos e Sucessões, todas de Brasília, bem como as do Núcleo Bandeirante e do Guará.

O imóvel foi construído em área próxima da Rodoviária Interestadual de Brasília, região servida por diversas linhas de ônibus do transporte público. Além disso, fica distante 400 metros da estação do Metrô, ao lado de estacionamento público e ponto de táxi.

Com melhor estrutura, O MPDFT acredita que o atendimento à população poderá ser aprimorado, inclusive com possibilidades de promover encontros das redes comunitárias e espaço para atendimento às famílias.

Serviço:

Novo endereço das Promotorias de Justiça do Riacho Fundo:
Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), Trecho 4, Lotes 6/8, Salas 109,110 e 111 – 1º andar, Brasília-DF (ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes);
CEP: 70610-078;
Telefone: 3214-2250;
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Endereço do Posto de Atendimento do MPDFT no Fórum do Riacho Fundo:
SHRS – QS 2 Lote A S/N Sala T120 – Riacho Fundo I, Brasília – DF,
CEP: 71810-200

Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg) em Samambaia
Centro Urbano - Samambaia Sul, Brasília - DF – ao lado do Fórum da cidade.
Tel: 3458-9101

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.