Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza seminário sobre promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Último dia para as inscrições antecipadas. Evento vai tratar dos serviços relacionados a povos e comunidades tradicionais

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, em parceria com a Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil), promove na próxima quarta-feira, 3 de julho, seminário para apresentar os resultados do projeto “Diálogos entre redes e fóruns de promoção e proteção dos direitos da criança e adolescentes”. No evento haverá o lançamento de três publicações que tratam do tema.

O evento tem como público-alvo profissionais da rede de proteção do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, discentes, docentes, membros de redes, fóruns e coletivos sociais. As inscrições antecipadas podem ser feitas até esta segunda-feira, 1º de julho, pelo formulário online. Clique aqui.

O projeto
Desenvolvido entre 2018 e 2019 pela AMSK/Brasil, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e  doAdolescente (Conanda) e a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto "Diálogos" promoveu atividades de formação continuada, mobilização social e pesquisa em quatro estados e no Distrito Federal. O objetivo da iniciativa foi difundir e aprimorar a aplicação da Resolução nº 181, de 10 de novembro de 2016, que dispõe sobre os parâmetros para interpretação dos direitos e a adequação dos serviços relacionados ao atendimento de crianças e adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais no Brasil.

As atividades realizadas possibilitaram o levantamento de informações sobre as condições reais e as reivindicações de melhorias do atendimento ofertado às crianças e aos adolescentes de povos e comunidades tradicionais. Além disso, foi feito um levantamento da realidade de vida desse grupo junto aos seus grupos étnicos.

Serviço
Evento: "Diálogos entre redes e fóruns de promoção e proteção dos direitos da criança e adolescente: perspectivas e desafios a partir da Resolução nº 181/2016 do Conanda"
Data: 3 de julho
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Sala de múltiplo uso da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, MPDFT. SEPN 711/911 Bloco B, Asa Norte, Brasília – DF
Público alvo: profissionais da rede de proteção do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, discentes, docentes, membros de redes, fóruns e coletivos sociais.
Inscrições antecipadas até 1º de julho pelo formulário online: clique aqui 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.