Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Transamérica 360º: promotor de Justiça tira dúvidas sobre a Quadra 500 do Sudoeste

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Duas vezes por mês um tema relevante sobre a atuação do Ministério Público é discutido ao vivo na rádio Transamérica

O titular da 1º Promotoria de Justiça de Defesa do Meio ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, participou nesta quinta-feira, 27 de junho, do programa Transamérica 360º, uma parceria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) com a rádio Transamérica. Durante a participação ao vivo, ele falou sobre o polêmico projeto da Quadra 500 do Sudoeste.

A ampliação da área, que já é bastante populosa, encontra resistência dos próprios moradores da região. Há uma preocupação em relação à falta de serviços de infraestrutura pública para atender a expansão, como trânsito, consumo de água e esgoto. O promotor de Justiça destacou que a atual estrutura de tratamento de esgoto não tem capacidade para atender o projeto.

“O nosso sistema de licenciamento passa por três etapas: prévia, de instalação e de operação. O empreendimento já tinha recebido as licenças prévia e de instalação em tempos anteriores. Entretanto, para que o licenciamento seja considerado válido, seriam necessários estudos complementares aos já existentes para atualizar a situação atual”, explica o promotor de Justiça.

Quero Saber

Para responder às dúvidas da população sobre a atuação do MPDFT, foi criado o projeto Quero Saber, em parceria com a rádio Transamérica Brasília. A iniciativa é um jeito diferente de conhecer e de se comunicar com a instituição.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.