Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CCJ do Senado aprova recondução de Dermeval Farias ao cargo de conselheiro do CNMP

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

48127644232 9b1a062f79 kA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, de forma unânime, a recondução do promotor de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP) para o biênio 2019/2021. A sabatina ocorreu nesta terça-feira, 25 de junho. A matéria agora segue para apreciação do plenário da casa.

O promotor atua como conselheiro do CNMP desde 2017, quando foi eleito para mandato que se encerra em setembro deste ano. Em março, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, encaminhou o nome de Dermeval para ocupar a vaga do MPDFT no CNMP. A indicação ocorreu após o resultado da eleição realizada pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça. Na ocasião, dos 386 membros com direito a voto, 315 participaram das eleições e 312 votaram em Dermeval, o que representa 80% da classe e 98% dos votantes.

Durante a sabatina, Dermeval afirmou estar muito honrado com a sua indicação. “A experiência no Ministério Público e48127554051 6ab2e6ffad k no CNMP me motivou a concorrer ao cargo de conselheiro para mais um biênio, no intuito de contribuir para fortalecer e aprimorar o MP brasileiro no cumprimento das atribuições, com foco em uma atuação responsável”, afirmou.

Também foram aprovados na mesma sessão o juiz Luciano Nunes Maia Freire, o promotor de Justiça Militar Marcelo Weitzel Rabello de Souza e o promotor de Justiça do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta.

Perfil
Integrante do MPDFT desde 2004, Demerval Farias atuou nas promotorias do Júri; Criminal; de Execução Penal; de Educação e Fazenda Pública; nos Núcleos de Controle Externo da Atividade Policial e de Combate à Tortura e foi assessor de Políticas Institucionais. Antes de assumir cargo no CNMP, integrava a Promotoria de Justiça Criminal do Júri de Águas Claras. É mestre em Direito e Políticas Públicas, Processo e Controle Penal e pós-graduado em Processo Civil. Dermeval também é professor de Direito Penal da FESMPDFT.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.