Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recomenda que GDF revogue decreto que estabeleceu ponto facultativo

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) expediram recomendação ao Governo do Distrito Federal (GDF) para revogar o decreto, publicado nesta quarta-feira, 19 de junho, que estabeleceu ponto facultativo para os servidores locais na próxima sexta-feira, 21 de junho. Desde 2014, decisão judicial proíbe o Distrito Federal de expedir atos administrativos que autorizem ponto facultativo de servidores sem motivação no interesse público em dias que antecedem ou sucedem feriados nas terças e quintas-feiras.

No entendimento do Ministério Público, o ponto facultativo somente seria justificável em razão de acontecimento excepcional e não como forma de emendar feriados em benefício único dos servidores e em prejuízo à continuidade da prestação do serviço público. “Inexiste fundamentação para a concessão desse ponto facultativo. A falta de efetivo trabalho nestes dias sem embasamento legal viola os diversos princípios constitucionais, uma vez que concede benefício aos servidores sem previsão legal e em prejuízo ao erário”, reforça a recomendação.

Confira aqui a recomendação.

 

Leia mais

Decisão judicial proíbe o GDF de decretar pontos facultativos sem motivação

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.