Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanha "Vira amigo": adote essa ideia, curta e compartilhe!

Campanha foi lançada em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque de Águas Claras. Seja um apoiador: compartilhe nas suas redes sociais o material

No Distrito Federal, a destinação de cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos é um problema que precisa ser encarado e tratado em rede: Estado, sociedade e organizações não governamentais. A questão mais latente é conseguir um abrigo para esses animais, já que o DF não dispõe de canis públicos e as instituições que recebem esses animais estão trabalhando no limite da sua capacidade.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema), após reunir-se com representantes de instituições públicas do DF e da sociedade civil, lançou a campanha "Vira amigo" para sensibilizar a população brasiliense. Em 2018, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu 272 animais domésticos: 250 cães, 20 gatos e 2 equinos. Até abril de 2019, foram resgatados 172 animais.

O nome da campanha é um trocadilho com a ausência de raça da maioria dos animais que aguardam adoção. Todas as imagens utilizadas são de bichinhos resgatados e que esperam por um lar. As peças serão veiculadas nas redes sociais do MPDFT e podem ser baixadas e reproduzidas. Adote essa ideia, curta e compartilhe!

Cartilha e site

A cartilha Adoção responsável de cães e gatos – cuidados e informaçõesfoi reeditada para a campanha. O material foi cedido ao MPDFT pelo projeto Adoção São Francisco. A publicação traz informações básicas para quem está pensando em adotar um animal. Confira aqui a cartilha. Um site com informações sobre adoção também está disponível para consulta em www.mpdft.mp.br/site/defesanimal.

 

 

MPDFT Explica sobre adoção

 

MPDFT no ar: maus-tratos animais

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.