Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT verifica irregularidades no Estádio Nacional em jogo amistoso da seleção brasileira

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ministério Público acompanha as partidas realizadas no DF para verificar as condições de uso dos estádios de futebol

A Procuradoria Distrital dos Direitos dos Cidadãos (PDDC) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) acompanharam o jogo amistoso entre o Brasil e o Catar, ocorrido na noite da última quarta-feira, 5 de junho, no Estádio Nacional de Brasília. O objetivo foi verificar as condições de uso dos estádios de futebol do DF. O Ministério Público requisitará informações à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) sobre irregularidades encontradas no local.

Entre os problemas identificados está o relacionado à central de detecção de incêndio programável do Estádio Nacional, que se encontra em manutenção. O seu objetivo é permitir ações de prevenção, no sentido de garantir o aviso precoce de possível incêndio para eventual retirada do público.

Na partida entre Brasil e Catar, dois técnicos fizeram a comunicação entre o centro de detecção no subsolo e a sala central no segundo andar. O procedimento, realizado somente para esse evento, substituiu a comunicação integrada que poderia ser realizada por uma placa de controle.

Também ficou evidenciado o grande fluxo de torcedores próximo ao horário do início da partida. Assim, o Ministério Público recomendará aos organizadores dos eventos que façam ampla divulgação para que os espectadores sejam conscientizados da necessidade de chegarem com antecedência, evitando aglomerações e tumultos.

Apesar desses incidentes, os membros da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádio do DF, procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, e promotor de Justiça Paulo Binicheski, consideraram o planejamento e a segurança do evento futebolístico satisfatórios por parte da Polícia Militar e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.