Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Veja como foi a participação do MPDFT no projeto Record TV nas Cidades em Sobradinho

MPDFT

Menu
<

190525 record sobradinho ed 1848 resizedO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou no último sábado, 25 de maio, de mais uma edição do Record TV nas Cidades, realizada em Sobradinho. O estande da instituição contou com atendimento da Ouvidoria, da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide), que participou com o projeto Pai Legal, e do projeto Portas Abertas, que é voltado para o combate a violência contra mulheres na região.

Esta foi a terceira participação do MPDFT no Record TV nas Cidades. As últimas edições foram realizadas em São Sebastião e Ceilândia. A participação do Ministério Público é resultado de parceria celebrada em março entre o MPDFT e a Record TV Brasília. O projeto ocorre no último sábado do mês em uma região administrativa e oferece serviços à população como atendimentos de saúde, emissão de documentos, além de apresentações culturais.190525 record sobradinho ed 1970 resized

O assessor de políticas institucionais, promotor de Justiça Georges Seigneur, falou sobre a importância da aproximação com o cidadão. “O Ministério Público tem como missão constitucional a defesa dos direitos do cidadão. Para entender a real necessidade de cada região é fundamental manter contato direto com os moradores”, afirmou.

Portas Abertas

Projeto desenvolvido na promotoria de Justiça de Sobradinho, o Portas Abertas propõe uma nova forma de enfrentamento aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que promove a integração do Ministério Público com os serviços locais de assistência social, segurança pública, saúde e educação. As vítimas são recebidas na Promotoria de Justiça da região, local em que podem tirar dúvidas sobre o andamento da denúncia na Justiça e receber orientações sobre medidas protetivas, rede de serviços públicos disponíveis, entre outros. Os acolhimentos ocorrem toda a semana.

Reconhecimento de paternidade

Mães que registraram o filho sem o nome do pai podem, se desejarem, iniciar procedimento de investigação de paternidade. Mesmo sem saber a atual localização do suposto pai, o MPDFT pode ajudar nessa busca. Também é possível se beneficiar do programa se o pai estiver preso ou for falecido. Clique aqui para saber mais sobre o projeto Pai Legal.

 

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.