Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Operação Vargem Bonita: MPDFT e PCDF atuam no combate ao tráfico de drogas

MPDFT

Menu
<

Na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil (PCDF) deflagraram a Operação Vargem Bonita para combater o tráfico de drogas no Setor de Mansões Park Way. Investigações demonstraram que um grupo criminoso atuava de forma intensiva na região, inclusive com coação de vítimas, ameaça a vizinhos e extorsão na cobrança de dívidas. Dos 3 mandados de prisão temporária, foram cumpridos 2, pois um integrante do grupo já estava preso, e 12 de busca e apreensão.

O promotor de Justiça Luiz Humberto de Oliveira elogiou a visão profissional do atual responsável pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Rogério Henrique de Oliveira, que vem possibilitando essa nova forma de trabalho entre as instituições. “Essa atuação conjunta tem permitido a celeridade e o aperfeiçoamento da persecução penal”, completou.

Ele também reforçou que a ação coordenada vai ao encontro da Resolução 20 do Conselho Nacional do MP (CNMP). De acordo com o documento, a integração com a polícia para o aperfeiçoamento da produção probatória e a superação de suas falhas é parte do controle da atividade policial exercido pelo Ministério Público.

As investigações ainda estão em curso. Se algum cidadão tiver informações relevantes que possam ajudar, deve entrar em contato com a Cord, pelo telefone 3207 4450, ou com a Promotoria de Justiça de Entorpecentes, nos contatos 3343 9583 ou 3343 9923. A denúncia pode ser mantida anônima caso seja necessário.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.