Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 18 de maio: caminhadas conscientizam sobre o problema da violência sexual infantojuvenil

MPDFT

Menu
<

Em 2018, o DF contabilizou 1.699 novos casos de estupro de vulnerável, o que representa 25% de total

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou, na última sexta-feira, 17, de mobilizações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. As Promotorias de Justiça do Guará, do Gama e do Paranoá apoiaram as caminhadas realizadas nas cidades. Com o slogan “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”, os eventos contaram com a participação de estudantes, professores, organizações não governamentais, conselhos tutelares e instituições protetoras dos direitos das crianças. 

Dia nacional

Em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil e se tornou símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças. Com apenas 8 anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. A data foi instituída em 1998, após um evento organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (Cedeca/BA), que reuniu entidades de todo o país.

Símbolo

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade.

Gama

;

Paranoá

;

Guará

;

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.