Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Crianças de obra social em Brazlândia aprendem sobre o combate à exploração sexual

MPDFT

Menu
<

Palestra foi realizada pela psicóloga do Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça de Brazlândia 

A Promotoria de Justiça de Brazlândia esteve na Obra Social São Sebastião, localizada no Setor Norte da cidade, para palestrar sobre a atuação do Ministério Público na proteção das crianças e adolescentes nos crimes de abuso sexual. Cerca de 70 alunos, com idades entre 6 e 14 anos, receberam informações e alertas para que possam estar protegidos e saibam como denunciar. A atividade ocorreu em 17 de maio, véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A psicóloga da promotoria Thayse Duarte César contou para os estudantes o caso da menina Araceli, que deu origem ao dia nacional. Ela tinha apenas 8 anos, quando foi violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. A psicóloga mostrou em sua palestra que existem muitos casos de abuso sexual ocorridos no ambiente familiar, por isso, a importância das crianças identificarem o tipo de carinho e cuidados permitidos, o que pode e o que não pode ser aceito.

“Crianças e adolescentes possuem uma rede de proteção que pode ser acionada quando estiverem passando por situações de abuso sexual, daí a importância delas relatarem os fatos aos professores, à Polícia Civil e Militar, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, para que haja a apuração do crime”, explicou Thayse durante a atividade.

Para a coordenadora da Obra Social São Sebastião, Divina Maria de Jesus, a conscientização das crianças é de grande importância na prevenção dos abusos e exploração sexual infantil. “A nossa obrigação como cidadão e instituição é trabalhar continuamente até alcançar a consciência do ser humano”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.