Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Audiência pública: debate sobre a situação da Unidade de Acolhimento em Taguatinga Norte

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Abrigo na M Norte atende adolescentes com envolvimento em drogas, criminalidade e vivência de rua, além daqueles com graves transtornos mental e de comportamento

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude convocou audiência pública para a próxima sexta-feira, 24 de maio, às 9 horas, com o objetivo de tratar da situação emergencial da Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes da M Norte (Unac III), em Taguatinga. O encontro será realizado na sala de múltiplo uso da promotoria, localizada na 711/911 Norte, Bloco B, e contará com a participação de deputados distritais, representantes do governo local, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Defensoria Pública, dos Conselhos Tutelares e das instituições de acolhimento.

A audiência pública é uma oportunidade de compartilhar a grave situação da Unac III com todos os corresponsáveis, especialmente os serviços públicos e organizações que trabalham com crianças e adolescentes e de buscar novas estratégias. Atualmente, a unidade funciona como abrigo institucional e também passou a servir como espaço inicial de ingresso de adolescentes no acolhimento, para triagem e vinculação, o que se entende como casa de passagem.

“O acolhimento de crianças e adolescentes que têm vivência de rua, fazem uso de drogas e são potencialmente vítimas das redes de tráfico de drogas e exploração sexual tem sido um desafio no Distrito Federal e demanda novas formas de atuação articulada dos programas e serviços. Percebe-se que os trabalhadores envolvidos não estão suficientemente capacitados e, em alguns casos, sequer dispostos, a enfrentar o problema”, destaca a promotora de Justiça Luisa de Marillac.

A situação tem se agravado na medida em que, até o momento, não houve por parte do governo local a nomeação dos cargos de gestão da política de acolhimento institucional. Estão vagos o cargo de gerente da Unac III e os dos gestores da política, no âmbito da Subsecretaria de Assistência Social. Além disso, o funcionamento  da unidade como casa de passagem e como abrigo institucional impacta diretamente a qualidade do atendimento. Nesse contexto, a criação de uma unidade própria para funcionar como casa de passagem, separada do abrigo institucional, é apontada como necessidade premente.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.